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"Uma despedida ... diferente"...

Uma despedida de solteira diferente

Se você prefere evitar a festinha tradicional (os salgadinhos, docinhos e as brincadeiras de sempre não lhe apetecem?), siga o nosso guia e planeje uma reunião divertida, ligada a alguma atividade que faça você e suas amigas rirem e aprenderem juntas.



Uma despedida de solteira diferente
"Se você prefere evitar a festinha tradicional (os salgadinhos, docinhos e as brincadeiras de sempre não lhe apetecem?), siga o nosso guia e planeje uma reunião divertida, ligada a alguma atividade que faça você e suas amigas rirem e aprenderem juntas."
1. Escolha um tema

Quem não fica animada com uma programação que vai além das brincadeirinhas e joguinhos tradicionais? Seja uma aula de degustação de vinhos ou uma sessão de tricô, uma despedida de solteira voltada para algum tipo de atividade é uma alternativa diferente. Sugira alguma coisa que você esteja querendo fazer há tempos e suas amigas, sem dúvida, vão lhe agradecer. Além disso, a maioria das empresas/instituições que oferecem cursos, palestras, eventos etc. tem um lugar próprio para isso, o que torna os planos ainda mais simples.
Lauren Rich, gerente de Relações Públicas da Martha Stewart Living Omnimedia, sempre quis fazer um curso de panificação; assim, a diretora editorial do Martha Stewart Weddings, Darcy Miller, convidou as amigas de Lauren para se reunirem na Haven's Kitchen (havenskitchen.com), um espaço novo para eventos/café, durante uma manhã, e descobrirem como se prepara pães fofinhos. 'O café da manhã é a minha refeição favorita', explica Lauren. 'Waffles, panqueca, pão doce… adoro!'
Eventos culinários estão na moda e são fáceis de agendar. Nos EUA, há empresas como a Hipcooks, que organiza festas em Los Angeles, Seattle e Portland (hipcooks.com). Hotéis boutique, incluindo o Honor & Folly (honorandfolly.com) de Detroit, têm chefs de plantão e salões para festas. Nas escolas de culinária e algumas confeitarias você e suas amigas podem aprender a fazer compotas e decorar bolos, por exemplo.
Não descarte os cursos cujos resultados só vêm a longo prazo: na Vinícola Brooklyn (bkwinery.com), você pode aprender tudo sobre o processo de fabricação do vinho e levar para casa o seu próprio rótulo; a Kookoolan Farms (kookoolanfarms.com), em Yamhill, no Oregon, oferece cursos de fabricação de queijo.
Aventuras gastronômicas não são as únicas opções; se quiser explorar sua veia artística pintando ou criando arranjos florais, basta descobrir estúdios ou museus que oferecem cursos. O WonderCraft (thewondercraft.com) em Austin, no Texas, dá aulas de estamparia e pintura em vidro num trailer e a loja de artesanato Make Meaning (makemeaning.com) tem filiais no Arizona, Massachusetts e Nova York, onde você pode criar peças de cerâmica, fazer sabonete e muito mais. Pode também se arriscar no ateliê da MCMC Fragrâncias, em Nova York (mcmcfragrances.com).

2. Faça uma lista de convidadas

Tradicionalmente, a família da noiva nunca oferece a festa de despedida de solteira, mas, hoje em dia, qualquer um pode tomar a iniciativa, afinal, muitas convidadas podem morar em outra cidade, talvez até outro estado, e reunir o grupo num lugar onde sua mãe conhece tudo pode ser uma boa ideia. Seja quem for a anfitriã, é preciso saber quem convidar. Na verdade, você pode até fazer mais que uma festa, só não vale sobrecarregar as convidadas.
3. Na hora certa

A despedida de solteira acontece de três a um mês do casamento. Mais perto que isso do grande dia e você estará ocupada demais para se divertir ‒ sem contar que é pedir muito das convidadas comprar mais de um presente num período tão curto.
Falando em pedir muito, faltar no trabalho para comparecer a uma festa é algo que nem todas podem fazer; assim, planeje o encontro de preferência num feriado (não religioso) se suas convidadas forem de longe para tornar as coisas mais fáceis. Se todas morarem na mesma cidade, uma reunião à noite é o ideal.
Depois que a data for definida, os convites devem ser enviados pelo menos com um mês e meio de antecedência para que todas possam fazer os preparativos necessários. Via de regra, a festa deve durar de três a quatro horas, tempo suficiente para se realizar alguma atividade, abrir os presentes e comer. Enquanto os pãezinhos das amigas de Lauren assavam, elas tomaram o brunch, por exemplo.


4. Planeje os presentes


Parte importante da festinha é dar tempo à noiva para abrir os presentes, a menos que a moça seja desesperadamente tímida. Uma maneira de tornar o momento mais interessante é pedir às convidadas que comprem itens relacionados com a atividade de que vão participar (as amigas de Lauren poderiam ter optado por lhe dar utensílios de cozinha). Se a função em questão envolver arte, nada melhor do que dar de presente vasos e peças de cerâmica.
Para não esquecer ninguém é sempre mais seguro fazer uma lista das convidadas e dos presentes que cada uma deve dar.

5. Agradeça

Se o custo da atividade for pago individualmente, é sempre gentil oferecer uma lembrança (dois copos para quem fizer o curso de vinhos, por exemplo). Se não for preciso pagar nada, o resultado do evento pode se transformar no souvenir da ocasião. Além de granola, as amigas de Lauren levaram para casa os pãezinhos que prepararam.

Por fim, embora essas sugestões sejam modernas, um tradicional cartão de agradecimento é sempre de bom-tom (nem pense em mandar e-mail, torpedo ou mensagem no Twitter). Um cartãozinho escrito à mão é simples, mas representa um gesto profundo de gratidão. Suas amigas vão ficar felizes, talvez até emocionadas – e sua avó vai ficar orgulhosa.


fonte:
nytsynmsn





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